Filmes

FILMES
A Casa dos Bebês - Num hotel chamado Casa dos Bebês, em um país da América Latina, mulheres americanas esperam sua vez para adotar crianças locais, um esquema ilegal e lucrativo comandado pela dona do hotel, a senhora Muñoz, e seu irmão, um advogado que se encarrega de legalizar os processos. Durante o tempo que esperam pelos rebentos, cada uma das mulheres conta suas histórias, sempre dramáticas.

A Estranha Vida de Timothy Green - Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce Timothy Green, que, no entanto, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor.

A Família do FuturoLewis é um jovem inventor que cria máquina capaz de recuperar lembranças perdidas. Ele só quer encontrar em suas memórias a figura de sua mãe, que o abandonou quando bebê, mas acaba viajando no tempo. Em algum lugar do futuro, ele encontra uma família cuja sobrevivência está em suas mãos.

A História Oficial - Alícia é uma professora de História pertencente à classe média argentina. Ela convive com pessoas tanto de esquerda quanto de direita, mas desconhece as tragédias pessoais geradas em seu país pela ditadura militar (1976-1983). Ela é uma mãe atenciosa para a filha Gaby, uma criança adotada e trazida para casa por seu marido Roberto. Após o retorno do exílio da amiga Ana, uma ex-presa política, Alícia começa a descobrir os horrores praticados contra os opositores do regime. Ela começa então a crer na possibilidade de que seu marido teria mantido relações escusas com a máquina repressora do regime e adotado Gaby depois que seus pais, possíveis presos políticos, foram assassinados. A investigação de Alícia para descobrir a origem de sua filha a leva a hospitais insalubres, à igreja frequentada pela família (onde se depara com o silêncio do padre, numa cena que causou problemas com a Igreja Católica por retratar a omissão desta para com o regime) e, finalmente, a uma manifestação das Mães da Praça de Maio, onde encontra aquela que seria a avó biológica de sua filha. Indicado para Oscar de melhor filme estrangeiro.

A Malandrinha - Um bebê é deixado na porta da casa de um pilantra, que a cria e passa a usá-la em seus golpes quando ela cresce. Ao chegarem em Chicago eles tentam enganar uma executiva, que se afeiçoa a eles.

A Menina e os Três Ursos Mágicos Orfã vai morar com o tio em região selvagem.

A. I. Inteligência Artificial - Uma fábrica de robôs, se propõe a desenvolver o protótipo de uma máquina- criança, programada para amar. O protótipo é "adotado" por um casal, traumatizados com a doença de seu único filho. Portador de uma doença terminal, ele foi congelado à espera da cura. Quando o menino real volta, a convivência "em família" fica tumultuada para David. Programado para amar, ele sai em busca de sua natureza humana para também ter o direito de ser amado.

Aluga-se um Garoto - Dono de orfanato sai de férias e seu irmão, novo diretor, decide "alugar" crianças nos fins de semana (Adoção tardia de grupo de irmãos)

Annie - Orfã é adotada por milionário após passar um tempo em um orfanato (Adoção tardia por família monoparental)

Annie 2 - Uma aventura real - Annie, já adotada e integrada a sua família ajuda o pai contra bandidos que querem roubar uma fórmula valiosa (Adoção tardia por família monoparental)

Aprovado para adoção - O órfão Jung nasceu na Coreia do Sul em 1965, e foi encontrado vagando pelas ruas de Seul até ser resgatado por um policial e adotado por uma família belga. Seu formulário de adoção continha pouquíssimas informações, pouca coisa além do nome e da menção "cor da pele: mel". Décadas mais tarde, ele retorna pela primeira vez ao seu país de origem e reflete sobre sua trajetória, sobre as dificuldades de adaptação e sobre sua difícil questão identitária... Como Jung se tornou cartunista, ele decide compor sua biografia tanto com imagens de arquivo quanto com desenhos feitos por ele mesmo.

As crianças que ninguém queria - O estudante Tom Butterfield tem 21 anos e não se conforma com a situação das crianças abandonadas. Mas sua vontade de dar-lhes uma vida melhor não basta, já que as leis do Missouri, onde mora, não permitem que um homem solteiro adote um filho. Determinado, Tom decide brigar pelo direito de dar a algumas destas crianças amor e um lar.

As namoradas do papai - Gêmeas separadas ao nascer se reencontram e ajudam o pai a encontrar a mãe ideal (adoção tardia, institucionalização)

Astro boy - Metro City é uma metrópole reluzente, cuja localização fica no céu. É lá que o Dr. Tenma cria Astro Boy, na intenção de substituir o filho que perdeu. Astro Boy possui poderes extraordinários, sendo dotado com o que há de melhor nas características humanas. Após ser expulso, por não conseguir cumprir as expectativas geradas por Tenma, Astro Boy precisa aprender a conviver como um robô e aceitar o fato de não ser humano. Ele passa a ser perseguido pelas tropas do presidente Stone, que deseja tomar a fonte de energia que Astro Boy carrega dentro de si. Para escapar, ele cai na terra. Confuso e sem entender a nova realidade, ele resolve se passar por humano junto com um grupo de crianças de rua.

Austália - Início da 2ª Guerra Mundial. Sarah Ashley; é uma arrogante aristocrata inglesa, que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro; e ao garoto arborígene Nullah. Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país.

Babe- Um porquinho atrapalhado - Brian e Diane são inexperientes com filhos e passam por poucas e boas para criar o pequeno Justin. Quando a criança é raptada, a polícia suspeita dos dois. Eles então começam a investigar por conta própria e descobrem uma rede de tráfico de crianças.

Baby Love

Berços trocados - Brian e Diane são inexperientes com filhos e passam por poucas e boas para criar o pequeno Justin. Quando a criança é raptada, a polícia suspeita dos dois. Eles então começam a investigar por conta própria e descobrem uma rede de tráfico de crianças.

Bernardo e Bianca - O 23º Clássico Disney, BERNARDO E BIANCA, conta a história de dois corajosos ratinhos que embarcam em uma emocionante aventura para resgatar a pequena órfã Penny. A jornada começa quando Penny joga uma garrafa ao mar com um pedido de socorro e a mensagem chega às mãos do destemido Bernardo e da charmosa Bianca. Os heróis partem em uma arriscada missão para salvar Penny das garras da terrível Madame Medusa, que precisa da garota para recuperar uma jóia preciosa. Para isso, os ratinhos terão que enfrentar grandes desafios e escapar dos dentes afiados dos crocodilos de Medusa. Com muita ação, suspense, músicas envolventes e personagens divertidos, BERNARDO E BIANCA é uma história encantadora sobre heroísmo e amizade verdadeira.

Bogus, meu amigo secreto - Garoto branco perde mãe e passa a viver com tia, irmã adotiva de sua mãe. Ajudado por amigo especial ele transforma a tia em ótima mãe. Um filme que fala de maneira divertida sobre a construção do afeto!

Crianças adotadas - Durante a Segunda Guerra Mundial uma instituição para crianças abandonadas faz as mulheres pobres assinarem, sem querer, papéis que passam a custódia dos filhos para a instituição. Logo em seguida, as crianças são colocadas (vendidas) para adoção. Muito interessante do ponto de vista da mãe que “abandona” seus filhos, a pressão da sociedade para este abandono e coisas assim. No final fica tudo bem e a instituição é desmascarada, pois tinha apoio de uma juíza também, que levava metade do dinheiro.
De quem é essa criança? -

Deixe-me Viver - Ingrid Magnussen é uma poeta feminista perdidamente apaixonada por Barry Kolker. Após ser desprezada, Ingrid decide por assassiná-lo usando o veneno de sua flor favorita e acaba sendo condenada à prisão perpétua pelo crime cometido. Sua filha de 12 anos, Astrid, é então enviada para morar numa casa com outras cinco mulheres, onde precisa lidar sozinha com suas frustrações e angústias. Uma década depois, Astrid encara como missão ensinar à sua própria mãe o significado do amor.

Destinos Ligados - Uma garota de 14 anos tem uma gravidez acidental e dá seu filho para adoção. Quarenta anos depois ela ainda não superou essa atitude e tem de enfrentar conflitos com o patrão, o vizinho e o próprio marido, todos envolvidos em um grande círculo amoroso.

Dois destinos - Criados separados, dois irmãos reencontram-se esporadicamente, adultos o mais velho passa a dedicar-se a cuidar do mais novo, frágil e doentio.

Em busca de um filho: A História de Carol Schaefer - Após 18 anos mãe procura filho que entregou para adoção por pressões sociais e familiares (Procura de origens)

Em busca de uma família - Menino de onze anos não suporta mais o pai alcoólatra e a mãe ausente. Quando conhece um casal de vizinhos que planeja adotá-lo, seus pais decidem impedir o processo. Revoltado, o menino decide entrar na Justiça.

Em busca do vale encantado I e II - Para fugir de muitos perigos 4 dinossauros abandonam região em que vivem e passam a procurar lugar místico para viver.

Ensinando a Viver - Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, David nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. Mas ele sempre quis ser um pai. E finalmente resolve tentar, adotando o problemático Dennis. Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez seja mesmo... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e o verdadeiro significado da palavra "família".

Fica comigo - Durante um violento assalto na festa de aniversário de uma de suas amigas, uma adolescente rebelde, filha adotiva de um rico contrabandista, re-conhece entre os criminosos um de seus irmãos, de quem foi afastada ainda criança.

Flores do pó - O casal Edna e Sam Gladney têm um bebê, que falece logo após Edna descobrir que não poderá engravidar de novo. Ela, então, passa a se dedicar ao orfanato Texas Children’s Home and Aid Society, que abriga filhos de mães solteiras. Na esfera política, Edna luta para tirar o estigma de "ilegítimas" aplicado pela Lei a essas crianças.

Free Willy I - Willy é uma atração imprevisível e incompreendida. O único que a entende é um desleixado garoto de rua de 12 anos chamado Jesse - que sabe o que é estar sozinho no mundo, já que ele não sabe onde estão seus familiares. Junto, os dois criam um laço muito intenso. E a única maneira para que ambos aceitem rompê-lo é se for permitido a Willy encontrar o caminho de casa. O mundo inteiro já se emocionou com a história da baleia Orca criada em cativeiro e do jovem garoto problemático que decide cuidar dela. (Adoção Tardia)

Free Willy II - Durante acampamento Jesse reencontra Willy que agora também tem uma família (Adoção Tardia)

Inimigo Meu - Dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. A princípio, o humano (Dennis quaid) e seu inimigo, um réptil alienígena (Louis Gosset, Jr.) estão determinados a destruirem-se mutuamente. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de manterem-se vivos é superando o ódio mortal. (adoção interracial)

Jonthan – O Menino que ninguém QueriaVoluntária dispõe-se a educar um menino dom Síndrome de Down, praticamente abandonado pela família, e que ela julga ter condições de levar uma vida normal.

Juno - Juno é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker, um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga ela passa a procurar um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa e Mark, um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Juntos pelo acaso - Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Jose Duhamel), que após passarem por um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett). Quando, de repente, se tornam a única família de Sophie, Holly e Messer vêem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar suas ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.

Kolya - Violoncelista solteirão aceita casar-se com russa interessada em documentos tchecos. Ela foge deixando o filho com ele.

Kung Fu Panda I - Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-deus, Macaco e Víbora. Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

Kung Fu Panda II - Po vive o sonho de ser o dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, o lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

Laços de Afeto - Casal descobre que não pode ter filhos e decide adotar uma criança coreana. A esposa, mais do que o marido, desejava concretizar a adoção. Antes da bebê chegar, a mãe descobre que tem uma doença grave. Com a morte da mãe a agência decide entregar a criança para outra família. O pai então entra na justiça para reaver a sua filha.

Laços do destino - Fato real - mulher descobre que seu filho de 7 anos foi trocado na maternidade e entra na justiça para recuperar filho biológico.

Lado a Lado - Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

Lembre-se de que eu te amo - Adolescente descobre que é adotivo e parte em busca da família biológica descobrindo que foi raptado (Procura de origens)

Mais forte que o sangue Pai luta por filho na justiça e descobre não ser o pai biológico da criança.

Maldito Coração - Após ser retirado de sua família adotiva por sua mãe natural, um garoto é exposto a situações de violência, drogas e pedofilia.

Mamãezinha querida - Filme biográfico sobre a vida de Joan Crawford como um livro escrito pela filha adotiva da grande atriz. Estrelado por Faye Dunaway, em seu dia ficou muito maus comentários, no entanto contrário acabou por tornar-se um "campo " clássico e hoje a peça cinematográfica tem inúmeros seguidores.

Marcas do silencio - Mãe solteira, Anney dá à luz após um acidente. Felizmente, logo conhece Lyle, que assume a pequena Bone e lhe dá outra filha. Mas ele logo morre num acidente. Com o apoio da família, Anney sustenta as filhas. Sua carência, entretanto, a faz aceitar o pedido de casamento do apaixonado e tempestuoso Glen. Desde o início, a relação entre Bone e Glen não é boa e piora quando Anny perde o filho que está esperando. Perder o filho que tanto queria faz Glen tornar-se mais violento e perturbado. Bone torna-se uma vítima da ira do padastro, que não dura em nenhum emprego. A situação fica dramática e, mesmo preferindo ignorar os abusos que a filha sofre, uma hora Anny terá de acordar, e optar entre: o amor pela filha e a grande necessidade que tem de um marido. Observações: Este filme contém cenas fortes de violência, tortura psicológica e estupro com uma criança. Não contém sexo explícito, mesmo assim é tenso e desconfortante, mas estou postando como um alerta para que as pessoas possam identificar situações semelhantes e denunciá-las. É inadequado para menores de 18 anos.

Matilda - Menina de inteligência superior e carente de amor familiar enfrenta diretora de escola má com ajuda de professora boa.

Meu malvado favorito I - Gru é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor. Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas Minion. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai. Diante disso, Gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos.

Meu malvado favorito IIGru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Minhas mães e meu pai - Dois irmãos adolescentes, Joni e Laser, são filhos do casal Jules e Nic, concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Mogli, O Menino Lodo - Um dos filmes mais popular da Disney, Mogli é uma celebração à amizade, recheado com lindas canções, diversão e muita aventura em um mundo colorido cheio de vida. Inspirado na história de Rudyard Kipling, o 19º clássico animado Disney foi o último desenho animado que recebeu o toque pessoal do próprio Walt Disney. Esta aventura começa quando Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva, é convidado pelo seu amigo Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Resistindo à idéia de seu amigo Mogli resolve seguir a filosofia do adorável e descontraído urso chamado Balú que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo tudo o que gosta. Juntos dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho, um orangotango maluco, uma cobra com o poder de hipnotizar e Shere Khan, um tigre ameaçador. Totalmente remasterizado e com a magia das telas do cinema, Mogli traz ainda músicas geniais, incluindo a indicada ao Oscar “Somente o Necessário”.

Moll Flanders - 

Nada mais que a Verdade - História real de um garoto de 20 anos que foi confundido pela polícia em um caso de assassinato. Sua única passagem pela polícia registrava uma briga em um bar, mas essa circunstância e o passado dele foram mais fortes do que a verdade e a justiça.

Nas Profundezas do Mar sem Fim - Uma mulher tem sua vida destruída após perder o filho pequeno na rua. Com a ajuda de seu marido ela consegue reconstruir sua vida, mas anos mais tarde surge na vizinhança um adolescente que se parece muito com seu filho desaparecido.

Nós sempre te amaremos - Casal dá luz a gêmeos, um com Síndrome de Down e outro de saúde frágil e decide doar o primeiro. Avós entram na justiça para impedir.

O Acessório Final - Aleksandra tem um marido fantástico, um apartamento fantástico em Paris junto ao Sena, um amante fantástico, um trabalho fantástico (editora-chefe da revista ELLE). Resumindo, ela tem tudo, exceto o último acessório da moda - uma criança. Com a sua habitual boa sorte, a adoção ocorre sem problemas e o pequeno Aleksei de 7 anos chega da Rússia para a sua casa "100% Cachemira”! Só que ele não é tão bonito e perfeito como todo o resto...

O Berço da ConspiraçãoCasal dá luz a gêmeos, um com Síndrome de Down e outro de saúde frágil e decide doar o primeiro. Avós entram na justiça para impedir.

O Contador de Histórias - História real. Aos 6 anos de idade, Roberto Carlos Ramos é deixado em uma entidade assistencial por sua mãe, que tem a esperança de estar lhe proporcionando melhores condições de vida. Aos 13, porém, Roberto continua analfabeto, tem mais de 100 fugas e várias infrações no currículo e é considerado "irrecuperável". Mas o encontro com uma pedagoga mudará para sempre sua vida.

O destino de uma vidaUma jovem viciada em drogas joga seu filho no lixo, que é encontrado por uma assistente social que decide adotá-lo. Tempos depois, a jovem recuperada luta pela custódia.

O Fantástico bebêEstranhos e maravilhosos acontecimentos tomam conta da cidadezinha de Clements Pond a partir do momento em que um bebê é encontrado na porta da casa de uma mulher querida por toda a comunidade.

O filho adotivo - O velho Isidoro passa os dias amargurado num asilo, na esperança de que um dia Dioguinho, um de seus filhos, volte para tirá-lo de lá. Dioguinho é o único que o preocupa, pois Isidoro sabe que seus seis filhos legítimos estão bem. Onde andará Dioguinho, o filho adotivo? Montado num cavalo xucro, tentando ganhar a vida como peão de rodeio, Dioguinho é observado por Diogo, peão dos mais respeitados nas redondezas. Diogo descobre que Dioguinho é seu filho. Diogo precisa atravessar as terras do Coronel Jatobá, mas entra em conflito com este. Dioguinho apaixonou-se por Marina, filha do coronel. Depois de muitos conflitos, o coronel aceita o romance e todos acabam amigos. Diogo e Dioguinho vão então buscar o velho Isidoro no asilo,que os recebe com os olhos cheios d'água.

O Garoto Selvagem - Cantão de São Sernin, França, 1798. Três caçadores acham uma criança selvagem, que possui 11 ou 12 anos. Ele é apelidado de Selvagem de Aveyron, sendo que se alimenta de grãos e raízes, não anda como um bípede nem fala, lê ou escreve. O professor Jean Itard se interessa pelo menino, que é levado a Paris para determinar seu grau de inteligência e ver como se comporta a mentalidade de um menino que desde cedo foi privado da educação, por não conviver com ninguém da espécie. Itard começa a educá-lo. Todos pensam que ele vai fracassar, mas com amor e paciência aos poucos obtém resultados.

O Guardião de Memórias - Em 1964, Dr. David Henry; separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down. Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira; , David corta todo o contato com ela e concentra-se em seu filho e na esposa. Durante os próximos 25 anos, sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça, enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou... sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.

O maior presente de Natal -

O Menino de Ouro - Depois da morte de seu filho, um casal Alec e Zooey decide adotar uma criança e vão visitar um orfanato. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia um garoto de 7 anos chamado Eli aparece inesperadamente na sua porta, trazendo consigo muitas alegrias.

O Pequeno Italiano - É muito difícil pedir a uma criança de seis anos que decida o destino de sua própria vida. A questão que Vanya enfrenta é realmente complicada: ele quer viver uma vida confortável como uma criança adotada por uma amável família italiana? Depois de tudo, para uma criança russa abandonada como Vanya, isto não soa como má idéia. A vida serena sob o sol do Mediterrâneo o aguarda. Mas o garoto logo descobre que sua mãe está viva, e decide sair a sua procura. Mas antes de começar, ele precisa aprender a ler o arquivo que contém as informações necessárias para encontrá-la. Ele parte para seu desafio - e encontra um mundo misterioso e perigoso.

O pestinha I Garoto que já foi devolvido 30 vezes é adotado por casal. Pai descobre que ninguém soube amá-lo realmente (Adoção tardia)

O pestinha IIPai e filho mudam-se e o garoto tenta evitar que pai se case com mulher errada (Adoção tardia)

O príncipe do Egito - Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.

Oliver Twist - Um garoto vive em um orfanato, até pedir mais comida. É entregue/vendido a um dono de funerária. Após brigar com um funcionário, ele foge para Londres onde o único que lhe oferece comida é um ladrão local.

Os Anjos Entram em CampoAnjos ajudam 2 garotos a encontrar família

Patrick 1.5 - Göran é um médico e tem o sonho de ser pai. Seu marido Sven, pouco sensível, e alcoólatra no passado, teve um casamento heterossexual e tem uma filha adolescente. Este é o casal que se candidata a adotar uma criança em uma pequena e conservadora cidade sueca. Apesar das dificuldades de conseguir a autorização para a adoção, eles não desistem. Quando recebem uma notificação dizendo que foram aprovados para adotar uma criança, começam a decorar o quarto do filho com muito cuidado. Berço, carrinho e tudo mais que um bebê de um ano e meio precisa. Porém, por um erro de digitação do Serviço Social, que colocou uma vírgula no lugar errado, o filho deles é Patrik, um adolescente de 15 anos, homofóbico, órfão e com um passado criminal. A convivência é hostil no princípio, mas, aos poucos, Patrik começa a se aproximar de seus pais adotivos com seus dotes de jardinagem.

Philomena - Irlanda, 1952. Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Poderosa Affodite - Oito anos após adotarem um bebê, o pai adotivo resolve por procurar a mãe biológica dele e acaba descobrindo que ela na verdade é uma prostituta linda, cafona e burra. (Procura de origens)

Presente de GregoEm Manhattan J.C. Wiatt (Diane Keaton), uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando "herda" a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu. Gradativamente J.C. se envolve com a criança e resolve assumir sua educação, mas acaba perdendo o emprego. Ela então se muda com a filha para o interior, disposta a recomeçar do zero e compra uma casa com diversos problemas. Aos poucos ela contorna as dificuldades e se envolve com Fritz Curtis (Sam Wanamaker), um veterinário da região. Mas o que J.C. não poderia imaginaré que indiretamente a criança seria responsável por um sucesso que ela nunca tinha alcançado.

Procurando encrencaRapaz adotado busca pais biológicos ajudado por psicóloga interessada em escrever tese

Promessas desfeitasCasal desempregado decide vender os filhos para uma agência clandestina de adoção, pensando em chantagear os novos pais no futuro, e conseguir mais dinheiro, ameaçando tomar as crianças adotada de maneira ilegal.

Quando me apaixono - A história de uma professora nova-iorquina, April Epner, que vive a crise dos 40 anos. Após ser abandonada pelo marido Ben, ela inicia um romance com Frank, pai de um aluno seu. Para complicar, sua mãe adotiva morre e a mãe biológica Bernice Graves torna-se uma excêntrica apresentadora de TV. -- A adoção é tratada de forma delicada e com certa complexidade. A personagem de Helen sonha em ser mãe, mas se recusa a adotar uma criança. Ela diz ao irmão, filho biológico de seus pais adotivos, que ele nunca soube o peso de ser um filho adotivo. Ao que ele rebate, ela nunca conheceu o peso de ser uma filha biológica. Ela terá um longo caminho de aprendizagem - incluindo uma gravidez inesperada e a visita ao ginecologista com o ex-marido e o namorado.

Quase uma famíliaCasal maduro e bem sucedido com tudo o que é necessário para serem bons pais... exceto um bebê encontra dois adolescentes que estão prestes a ter um bebê... mas que não estão prontos para se tornarem pais. O filme retrata uma visão encantadora de dois casais bem diferentes que inesperadamente encontram algo em comum e que acabam trazendo o que há de melhor uns nos outros.

Quero meu bebê -

Rosa Morena - O dinamarquês Thomas visita o Brasil para tentar adotar uma criança. Chegando em São Paulo, ele encontra um amigo, Jacob), que o apresenta a Maria, uma mulher de origens humildes e grávida do seu terceiro filho. Depois de algumas conversas, Maria decide doar seu filho para Thomas em troca de melhores condições de vida. Mas o acordo entre eles fica ameaçado com o retorno de Denílson, pai biológico da criança.

Segredo de família - Homem de 60 anos descobre ser adotado e parte em busca de irmão biológico. Descobre um irmão e muitas surpresas.

Segredos - E se os seus segredos mais íntimos fossem descobertos? Durante o funeral de Chris Hayden, um cristão considerado exemplo na cidade, nove amigos descobrem o quanto pode ser explosivo quando o passado deles vem à tona. À medida que aquilo que estava escondido é revelado, a tensão entre os amigos cresce. Jeremy, um ex-pastor de jovens que tenta fugir do seu chamado, encontra-se em um desastroso triângulo amoroso, o qual envolve sua atual noiva e uma antiga namorada. Enquanto o grupo de amigos discute pontos de vista, paixões pessoais e estilos de vida, Gary questiona as crenças de todo mundo. Já o pastor Wexler os encoraja a não desistirem de seguir a verdade que Chris Hayden viveu.

Segredos e mentirasMédica negra adotada procura mãe biológica após a morte de pais adotivos. Descobre que sua mãe é branca e tem outra filha.

Sombra de um passado - Casal que não consegue superar o desaparecimento do filho, sequestrado há 15 anos, espera um novo bebê. As coisas começam a mudar quando a mulher, que trabalha como professora, conhece um adolescente rebelde, que vive à beira da marginalidade.

Sonho possível - Michael Oher sabe muito pouco sobre sua família. O que esta adolescente sem teto e dos projetos de Menphis. A bem nascida Leigh Anne Tuohy sabe muito pouco sobre esse mundo de Michael. Mas quando os dois se encontram, ele encontra um lar. E ela encontra uma nova oportunidade em sua vida: a de amar um novo filho e irmão. Esta história, baseada em fatos reais, e poderosamente dramatizada com uma das mulheres performances de Sandra Bullock, vencedora do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Atriz em 2009. Desfrute essa memorável e inspiradora jornada de um atleta profissional que já era um vencedor antes mesmo de colocar os pés no campo. 2009 (adoção tardia e interracial).

Sons do Coração - É a história do único sobrevivente do planeta Krypton, que é enviado para a Terra ainda bebê e aqui cresce dotado de incríveis superpoderes.

Stuart Little IStuart é um rato que vivia num orfanato. Até ser adotado pela família Little, o que faz com que sua vida mude completamente e possa viver muitas aventuras. Mesclando cenas com atores com outras feitas por animação gráfica, Stuart Little fez sucesso nas bilheterias americanas e ainda conquistou uma indicação ao Oscar.

Stuart Little IINum belo dia, ao retornar da escola, Stuart Little salva Margalo, um passarinho fêmea machucado, das garras de um falcão traiçoeiro. Stuart a leva para morar com sua família, onde Margalo se recupera rapidamente e cria uma grande amizade com o pequeno rato falante. Até que, repentinamente, Margalo desaparece junto com uma valiosa antiguidade da familia. É quando Stuart precisa reunir todas as suas forças para reencontrar Margalo e trazer de volta a antiguidade à sua casa.

Super-Homem - Jor-El, um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane, uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor, um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.

Tarzan - Adaptação Disney do clássico de Edgar Rice Burroughs conta a história de um bebê que nasceu na selva e foi adotado por uma família de gorilas. Seus dois mundos encontram-se com a chegada dos humanos, e ele deverá escolher entre uma vida civilizada com a bela Jane ou a vida na selva.

Tigrão, O Filme - Uma aventura que vem recheada de personagens divertidos e canções encantadoras. Trabalhando na construção de uma casa de inverno, Pooh, Leitão, Ió, Corujão e Coelho não conseguem terminá-la, porque Tigrão só pensa em brincar e não os deixa trabalhar. Então, Coelho aconselha Tigrão a procurar outros tigres e, assim, não atrapalhar o trabalho da turma. Tigrão acha a idéia absurda, pois ele é o único tigre! Ou será que não? Começa, então, a divertida jornada de Tigrão em busca de sua família. TIGRÃO - O FILME revela o verdadeiro significado de união e mostra que ela pode existir de todas as formas e de todos os tamanhos.

Tráfico de bebês - Polêmico filme no qual um casal se envolve em uma perigosa operação para desvendar um esquema de tráficos de bebês. Tudo começa quando eles decidem adotar uma criança. Todos os procedimentos são respeitados e tudo parece normal, até que eles descobrem que o bebê que pretendem adotar faz parte, na verdade, de um leilão e só será entregue aquele casal que oferecer a melhor oferta para levar a criança. A partir daí, eles começam uma investigação que os colocará de frente com uma perigosa operação agenciada por bandidos da pior espécie. Sua briga para desmascarar o esquema de tráfico de crianças poderá levá-los a caminhos muito perigosos, mas nem isso vai fazer com que eles desistam de sua importante missão.

Trilhos do destino - Engenheiro ferroviário é incapaz de encarar de frente a enfermidade de sua esposa. Então, um terrível acidente de trem deixa um menino órfão. Ele acolhe o garoto em sua casa e - passo a passo, conquista por conquista - aprende como resgatar seu relacionamento com a esposa que ama a partir do momento em que abre seu coração ao menino, que necessita muito de uma família que dê segurança e amor.

Troca de paisGaroto de 12 anos tenta libertar-se da família e ser adotado (Destituição do pátrio poder/Adoção tardia)

Tudo por meus filhos - Adolescente adotada, filha de soldado e mãe vietnamita parte em busca de sua origem

Um desejo no coração - Moça meio vietnamita meio americana parte para procurar pais biológicos depois que pai adotivo morre.

Um filho perdido para sempreMãe adolescente é forçada a dar seu filho ara adoção. 19 anos depois, quando tenta encontrá-lo, descobre que ele morreu aos três anos em condições estranhas.

Um lugar para Annie Enfermeira sofre preconceitos por querer adotar bebê soro-positivo e enfrenta a mãe em batalha judicial

Um lugar para ser Amado – A verdadeira história de Gregory KingsleySunset – História real. Menino de onze anos entra na justiça contra seus verdadeiros pais com o intuito de continuar vivendo com família que o adotou e lhe deu um lar de verdade. Veja Gregory K sobre a mesma história.

Um pai fujãoJack Charles muda sua vida para sempre quando o destino o faz reencontrar os filhos que abandonou. Relutante no princípio, Jack retoma seu papel de pai e acaba gostando deste desafio. Mas quando as autoridades tentam levar as crianças de volta ao orfanato, ele é forçado a fugir em uma longa travessia pelo país. (Procura de origens/retorno à família biológica)

Um pai para Charlie – Retrato de Coragem -  Um fazendeiro, único homem negro na região onde vive, leva uma vida triste e isolada, longe de todos, principalmente para fugir do preconceito da sociedade local. Seu grande sonho é reencontrar o filho, desaparecido há vários anos. Quando passa a cuidar de um garoto, abandonado pelo pai, aos poucos vai recuperando a alegria de viver.

Um sonho possível - História de Michael Oher, um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que passou por 7 instituições e nunca freqüentou uma escola. Ele é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

Um verão para toda vida - Quatro órfãos que são muito amigos são enviados para férias numa casa de praia. Lá eles conhecem um casal que não pode ter filhos, que se interessa por adotar um deles.

Uma dose de amorGaroto problemático é adotado por professor que descobre a origem dos problemas na mãe biológica alcoólatra, iniciando a luta para tornar o garoto uma criança normal.

Uma família diferente - Eric, um ex-jogador de hóquei, trabalha como comentarista de TV. Quando ele e seu namorado têm que cuidar de Scot, um menino de 11 anos um tanto efeminado, seu mundo vira de cabeça para baixo. Eric vai tentar integrar Scot no mundo do hóquei, mas as coisas não saem como planejava.

Uma família inesperada Novaiorquina independente e trabalhadora é forçada a cuidar de seus dois sobrinhos pequenos, quando sua irmã os abandona em sua casa e parte para uma viagem. Diante dessa nova realidade, ela descobre que terá que aprender coisas que nunca sonhou, inclusive a gostar de crianças. Tempos depois a irmã volta para reivindicar os filhos.Uma nova chance. (Adoção tardia)

Uma mãe pelo Natal - Após receber um "vale desejo" em uma loja de departamentos, órfão dirige-se à vendedora Filomena, dizendo que seu desejo é ter uma mãe para passar o Natal. Filomena tomará então as providências devidas.

Uma Nova Chance - Graham Holt é um homem solitário de meia-idade que trabalha nos correios de uma pequena cidade na Inglaterra. Ele decide adotar uma criança. James é um garoto muito problemático e está no orfanato há muito tempo, desde que sua mãe cometeu suicídio e adora o pai que está preso. Juntos eles terão que aprender a se amar e crescer.

Uma Nova Família - História real. Menino de onze anos entra na justiça contra seus verdadeiros pais com o intuito de continuar vivendo com família que o adotou e lhe deu um lar de verdade. Veja Um lugar para ser amado, sobre a mesma história.

Uma virada do destinoMichael McCann é um homem misterioso que leva uma vida simples e rotineira. Até que o destino, literalmente, deixa em sua porta uma surpresa: Mathilda, uma garotinha de dois anos de idade. Michael deixa que Mathilda ente em sua casa e também em seu coração. Assim, os dois iniciam uma nova vida como pai e filha, mesmo que ele utilize métodos poucos convencionais para educá-la! Mas, outra virada do destino pretende levar Mathilda, quando seu verdadeiro pai, um poderoso político local, resolve brigar por ela. Irresistível, UMA VIRADA DO DESTINO é um filme engraçado, cheio de surpresas e momentos de ternuras.

Up - Nas alturas - Carl Fredricksen passou a vida toda sonhando em explorar o planeta e em aproveitar a vida ao máximo. Mas aos 78 anos de idade, parece que a vida o ignorou, até que uma reviravolta do destino (e um persistente Explorador de Terras Selvagens de 8 anos, chamado Russell) dá um novo sentido para sua vida. Up leva o público em uma emocionante aventura na qual a dupla improvável enfrenta uma região remota, vilões inesperados e animais selvagens. Quando à procura de aventura no próximo verão – olhe Up.

Vidas Roubadas - Psicóloga enfrenta o comércio de bebês quando casal lhe oferece criança que ainda não nasceu.


X - Dois Destinos - Dois irmãos são separados desde a morte da mãe no seu parto. Um criado por um inglês rico cresce irresponsável e mimado. O outro vive na pobreza com a avó. Eles se encontram e se desencontram várias vezes durante a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário